Uma criança de dois anos e um jovem de 18 anos morreram e outras sete pessoas foram internadas com suspeita de envenenamento na tarde dessa quarta-feira (1º) em Parnaíba, no litoral do Piauí. A suspeita é que as nove pessoas da mesma família tenham comido uma porção de peixe envenenado.
As vítimas são parentes dos irmãos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, que também morreram após comerem um caju envenenado em agosto de 2023 em Parnaíba.
Segundo o delegado Renato Pinheiro, sete pessoas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, sendo levadas ao Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). O delegado informou ainda que a família recebeu doação de peixes conhecidos popularmente como manjubas e começaram a passar mal após ingeri-los.
O peixe e arroz ingeridos pela família foi apreendido pela Polícia Civil e passará por perícia. A pessoa que entregou os peixes ainda não foi identificada. Segundo relatos de vizinhos, na casa moravam 10 pessoas da mesma família.
Mais informações em breve!