O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado na manhã desta quarta-feira (22) para atender uma ocorrência em uma residência do bairro Dom Rufino II, em Parnaíba, no mesmo local onde uma família foi vítima de um envenenamento no dia 1º de janeiro de 2025.
Segundo informações preliminares, uma mulher identificada como Maria Jocilene sentiu sintomas de intoxicação. Ela foi levada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde está recebendo atendimento médico.
Maria Jocilene foi uma das pessoas que consumiu arroz com feijão envenenado no dia 1º de janeiro. Na ocasião, ela e o filho de 11 anos foram levados ao hospital e receberam alta no dia seguinte. No entanto, a mulher teria voltado a sentir os sintomas na manhã de hoje.
Pelo menos duas ambulâncias do SAMU foram vistas em frente à casa da família na manhã desta quarta-feira. Policiais, peritos criminais e o delegado Abimael Silva, que investiga o caso, estão no local acompanhando a situação.
Na madrugada desta quarta-feira (21), Maria Gabriele Fontenele, de 4 anos de idade, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A criança é a quinta vítima do envenenamento coletivo.
Aguarde mais informações!