Geral

REPAROS

Duas pontes na BR-402 têm risco de ruptura e são interditadas no litoral do Piauí

DNIT reconheceu a situação de emergência das pontes que ficam sobre o rio Camurupim e sobre o rio Ubatuba

Da Redação

Sexta - 12/09/2025 às 15:39



Foto: Divulgação Duas pontes na BR-402 têm risco de ruptura e são interditadas no litoral do Piauí
Duas pontes na BR-402 têm risco de ruptura e são interditadas no litoral do Piauí

Duas pontes na BR-402, no litoral do estado, sobre o rio Camurupim (km 77,40) e o rio Ubatuba (km 99,50) estão risco iminente de ruptura das estruturas e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Piauí publicou a Portaria nº 5.375/2025, reconhecendo a situação de emergência. 

Os relatórios de engenharia apontaram que os pilares, longarinas e lajes das pontes estão em um avançado processo de corrosão, o que compromete a estabilidade e a segurança de quem trafega pela rodovia. A interdição foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (11).

O DNIT irá contratar os serviços de recuperação de forma imediata e emergencial, com dispensa de licitação, conforme a nova Lei de Licitações (nº 14.133/2021). A obra visa garantir a segurança dos motoristas e manter o fluxo de tráfego na BR-402, que é uma importante via de ligação entre o Piauí, o Maranhão e o Ceará.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: