Geral

BRIGA DE TRÂNSITO

Cooperativa critica 'guerra' entre taxistas e motoboys e promove movimento pela paz

A Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí irá realizar um assembleia na quarta-feira (9) para discutir a situação

Da Redação

Segunda - 07/04/2025 às 15:30



Foto: Reprodução/Redes sociais Veículo do taxista ficou bastante avariado
Veículo do taxista ficou bastante avariado

A Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI) se manifestou nesta segunda-feira (7) sobre os recentes episódios de violência envolvendo taxistas e entregadores em Teresina. Na semana passada, um taxista puxou um facão para um motoboy no Centro de Teresina e horas depois, o taxista teve o carro depredado por um grupo de entregadores de aplicativo. A Cooperativa condenou as atitudes de ambas as partes e convocou os trabalhadores para uma Assembleia Geral. 

"Uma vez fora desta ordem, grupos de entregadores de delivery se organizaram em resposta a ameaça de um taxista, atuando com violência,  destruindo o seu veículo. O mesmo taxista, que por sua vez, demonstrou agressividade com um facão em punho contra um trabalhador entregador de delivery. Ação e reação repudiáveis perante à sociedade!", disse a Coopertapp.

A entidade destacou que a ausência de comando ou de representantes que acolham e protejam os trabalhadores, direcionando-os para as autoridades legais, demonstra a importância da presença de entidades representativas para conduzirem, dentro da legalidade, a solução de conflitos. 

Diante da situação, a Coopertapp informou que vai realizar uma Assembleia Geral para o lançamento do movimento "O Certo pelo Certo em busca de paz e dias melhores", cujo objetivo é reivindicar mais segurança e promover a pacificação entre os trabalhadores. 

Motoboys se revoltam e destroem carro de taxista que ameaçou entregador com facão

Taxistas fazem protesto e pedem punição aos motoboys que destruíram carro de colega

O evento será na próxima quarta-feira (09), às 8h, n sede da Cooperativa, no bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. O movimento contará com a  adesão de vários grupos de trabalhadores como entregadores por aplicativo e motoristas do transporte de passageiro.

A Cooperativa pediu ainda que os entregadores e taxistas possam selar a paz e o respeito entre eles por meio do diálogo. "Bem como, pedimos que as autoridades investiguem e  punam cada agressor  pelos seu ato de violência", disse o sindicato.

Fonte: Coopertapp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<