
Um grupo de taxistas realiza um protesto na frente do 1º Distrito Policial, no Centro de Teresina, na manhã desta segunda-feira (8) após um ato de depredação praticado por entregadores de aplicativos contra um taxista. A manifestação ocorre no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Félix Pacheco.
A confusão começou quando um taxista discutiu com um motoboy e puxou um facão para ele durante briga de trânsito. Horas depois, vários motoboys quebraram os vidros do carro do taxista, secaram os pneus e deixaram o carro bastante avariado.
Segundo o Sindicato dos Taxistas, o objetivo da manifestação é buscar Justiça e chamar atenção da Polícia Civil para que as providências sejam tomadas.
"Nossa reivindicação é buscar justiça e legalidade. Não queremos que se faça justiça com as próprias mãos, pois se fosse por isso já teríamos tirado a vida de pessoas, o que não é correto. A gente quer que o carro do rapaz [taxista que teve o veículo depredado] seja ressarcido e que os agressores sejam presos, que sejam punidos!", disse Neilton Andrade.
O Sindicato irá registrar um Boletim de Ocorrência ainda hoje, para que a Polícia Civil investigue o caso e identifique os motoboys que destruíram o carro do taxista para que eles enfrentem as consequências perante a lei.
"Estamos trazendo nosso taxista, não estamos dizendo que ele tem razão. Mas quem estiver errado que pague diante da justiça", disse Neilton Andrade.
Notícia relacionada: Motoboys se revoltam e destroem carro de taxista que ameaçou entregador com facão