Geral

EDUCAÇÃO

Aulas presenciais na rede pública de Teresina irão retornar no dia 22 de fevereiro

A decisão foi tomada durante reunião nesta quinta-feira (17)

Da Redação

Quinta - 17/02/2022 às 14:41



Foto: Reprodução CMEI Anita Ferraz
CMEI Anita Ferraz

Está definida a data para o início das aulas presenciais na rede pública de Teresina. Uma reunião entre integrantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE) do município e a representantes da Prefeitura de Teresina deixou definido, nesta quinta-feira (17), que as aulas irão retornar na próxima terça-feira (22).

Participaram da reunião os representantes do COE, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso e o secretário de Governo, André Lopes. O COE autorizou a retomada presencial das aulas desde que as escolas respeitem os protocolos e as regras sanitárias.

São mais de 103 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. O COE informou que há uma queda na taxa de transmissibilidade do vírus, mas o nível de ocupação dos leitos continuam em alerta. 

Por enquanto, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) não vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para professores e alunos. Neste primeiro momento, as aulas irão acontecer em formato híbrido, serão 50% das aulas presenciais e 50% de forma online. 

A decisão de retornar às aulas presenciais se deu após audiência realizada nessa segunda-feira (14), na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), na zona Leste de Teresina, com o coordenador COE, o médico Walfrido Salmito, e a médica infectologista e membro do Centro de Operações em Emergência (COE) do Estado do Piauí, Elna Amaral.

Durante a reunião, foi deliberado que, no prazo de 48 horas, os dois Comitês Emergenciais iriam encaminhar um documento único ao Ministério Público e também a todos os gestores do estado, justamente, viabilizando, opinando positivamente, para o retorno das aulas.

Governo adia aulas presenciais da rede estadual para março

IFPI aprova exigência do certificado de vacina e retorno gradual das aulas presenciais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: