
O técnico Kleiton Lima, responsável pelo Sereias da Vila, equipe de futebol feminino do Santos Futebol Clube, solicitou afastamento do cargo nesta segunda-feira (15). Kleiton Lima é acusado de assédio moral e sexual pelas jogadoras e tem sido alvo de protestos no Brasileirão Feminino. Wesly Otoni assumirá o cargo.
O técnico Kleiton Lima foi acusado de assédio em setembro do ano passado, por meio de cartas anônimas das jogadoras. Na ocasião, Kleiton Lima entregou o cargo, mas sete meses depois retornou ao Santos e negou todas as acusações. O Santos defendeu o treinador e invalidou as denúncias das jogadoras, afirmando ter realizado investigação que comprovou a "inverdade" dos fatos.
A decisão de contratar o técnico novamente revoltou as atletas e uma série de protestos foi realizada nos últimos dias nos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino.
Segundo a nota divulgada pelo clube nesta segunda, o técnico sofreu diversas críticas e ameaças de morte nos últimos dias, e por isso decidiu se afastar, mesmo alegando não ter cometido nenhum dos atos pelos quais é acusado. "Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube", diz a nota.
Confira a nota oficial do Santos:
Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.
Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado.
Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.
Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.