Esportes

MUNDIAL DE CLUBES

​Piauienses ajudam Fluminense a se classificar às quartas de final do Mundial de Clubes

O lateral esquerdo fechou a defesa e o meia Hércules Pereira fez um dos gols. O Fluminense venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0

Da Redação

Segunda - 30/06/2025 às 17:58



Foto: Redes sociais Renê Martins o craque piauiense no Fluminense
Renê Martins o craque piauiense no Fluminense

O lateral-esquerdo Renê Rodrigues Martins, piauiense de Picos, de 33 anos, e o meia-volante Hercules Pereira do Nascimento, de Jaicós, de 24 anos, foram os destaques do futebol brasileiro que ajudaram o Fluminense carioca a se classificar para as quartas de final do Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O tricolor carioca venceu a Internazionale de Milão por 2 a 0 em partida, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA).

O Tricolor carioca começou com tudo. Logo aos 2 minutos, Martinelli desarmou De Vrij no meio e acionou Arias pela direita. O colombiano cruzou, a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que cabeceou para o fundo do gol, marcando no seu jogo de número 200 com a camisa do clube.

A Inter pressionou com Lautaro e Dimarco, que pararam na trave e em defesas do goleiro Fábio. Apesar do domínio italiano em parte do segundo tempo, o Fluminense mostrou maturidade tática e organização defensiva, com Renê sendo peça importante na recomposição e no alívio da pressão com desarmes e cortes precisos, inclusive afastando bolas perigosas na reta final.

O segundo gol saiu aos 47 do segundo tempo: lateral cobrado por Samuel Xavier, De Vrij cortou mal, e a bola sobrou para Hércules, que dominou e finalizou de esquerda para sacramentar a classificação tricolor.

Agora, o Fluminense se prepara para enfrentar o vencedor de Atlético Nacional x Manchester City nas quartas. O time de Renato Gaúcho avança com confiança e consistência.

Jogadores do Fluminense comemoram a classificação Quem é Renê 

Formado na Sociedade Esportiva de Picos, o lateral-esquerdo Renê Martins despontou no cenário nacional atuando pelo Sport, onde foi campeão da Copa do Nordeste e se destacou no Brasileirão de 2014, liderando em desarmes e passes certos. Depois, consolidou-se no Flamengo, clube em que acumulou 207 jogos, seis gols, 10 títulos e diversos prêmios individuais — incluindo a Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2018.

Após passagem pelo Internacional, Renê chegou ao Fluminense em 2025. Desde então, tem sido peça importante no esquema de Renato Gaúcho. Contra a Inter, foi fundamental na marcação, nas coberturas e na saída de bola, inclusive afastando bolas perigosas nos momentos de pressão. Com segurança e leitura de jogo, ajudou a garantir a classificação tricolor e mostrou que, aos 32 anos, ainda tem muito a entregar em alto nível. Atualmente, o craque banca um time de futebol em sua cidade natal, Picos.

Quem é Hercules

A trajetória de Hércules é marcada por superação. Revelado no São Bernardo em 2016, ele voltou à sua cidade natal antes de iniciar uma escalada no futebol nordestino, passando por Tiradentes-CE, Crato e Atlético Cearense. Em 2021, chamou a atenção do Fortaleza, onde virou titular e se consolidou como uma jovem promessa. Pelo Leão, estreou na Série A e foi efetivado no elenco principal.

Contratado pelo Fluminense no fim de 2024, após investimento de R$ 29 milhões por 70% de seus direitos, Hércules começou com atuações irregulares, mas ganhou espaço com o técnico Renato Gaúcho. Já havia marcado seu primeiro gol pelo clube contra o Juventude e voltou a brilhar nesta partida decisiva, aproveitando uma sobra na área para, com tranquilidade, marcar o segundo gol do time.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: