Esportes

PSG Academy abre unidade em Teresina em janeiro

Escolinha de futebol do Paris Saint-Germain na cidade será esperança para jovens que sonham em jogar futebol

Redação

Quarta - 27/11/2019 às 07:25



Foto: Divulgação Escolinha de futebol
Escolinha de futebol

A Paris Saint-Germain Academy, escolinha de futebol do Paris Saint-Germain, iniciará suas atividades em mais uma unidade na região Nordeste. O projeto, destinado ao preparo de jovens atletas, terá sede em Teresina, no clube multiesportivo De Resenha Sports Club, no bairro Tabuleta.  

A seletiva para a escola de futebol do clube francês está marcada para o dia 25 de janeiro e irá reunir jovens com idades entre 4 e 19 anos. As matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 27 de janeiro e o início das aulas está marcado para o dia 03 de fevereiro.  Segundo Daniel Trajano, dono da franquia da PSG Academy, o projeto espera atender muitos alunos e se tornar uma referência de escolinha de futebol na região Nordeste.

- A expectativa é a melhor possível e principalmente por conta da estrutura que teremos. Será um mega complexo com dois campos de futebol, arquibancada para 200 pessoas e todo o suporte necessário para atender um grande número de alunos. Queremos conquistar a família e os alunos. Esperamos preparar esses jovens para jogar futebol em um local de excelência. -  analisa Daniel.

O Brasil é o segundo maior centro da PSG Academy no mundo, atrás apenas da França. Mais de 4 mil jovens são atendidos em 11 cidades brasileiras diferentes (Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Vitória, Brasília, Porto Alegre, Sumaré, Guarulhos e Vale dos Sinos).

Fonte: Guilherme Andrade/ Fair Play Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: