Esportes

Palmeira pode abrir sete pontos sobre o Flamengo

A vitória sobre o Santos, por 3 a 2, encerrou o ciclo de clássicos paulistas

Domingo - 04/11/2018 às 19:11



Foto: MArcos ribolli/Globo Esporte Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Santos
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Santos

São várias as qualidades que um time precisa ter para ser campeão brasileiro no sistema de pontos corridos. E uma delas é força em clássicos. Os jogos contra os principais rivais não só dão ânimo ao elenco como evidenciam o grau de maturidade da equipe. E, nesse ponto, o Palmeiras está voando.

A vitória sobre o Santos, por 3 a 2, na noite do último sábado, encerrou o ciclo de clássicos paulistas do Palmeiras neste Brasileirão. E o aproveitamento do Verdão é excelente. Maior até que o geral.

Em seis partidas contra os principais rivais (Corinthians, Santos e São Paulo), o Verdão conquistou quatro vitórias, um empate e perdeu apenas uma vez, aproveitamento de 72,2%. Na classificação geral, o líder, com 66 pontos, tem rendimento de 68,8%.

Veja abaixo os clássicos do Palmeiras:

13/5 – Corinthians 1x0 Palmeiras

2/6 – Palmeiras 3x1 São Paulo

19/7 – Santos 1x1 Palmeiras

9/9 – Palmeiras 1x0 Corinthians

6/10 – São Paulo 0x2 Palmeiras

3/11 – Palmeiras 3x2 Santos

A vitória sobre o Santos, em casa, no último sábado, pode, aliás, deixar o Palmeiras em uma situação bem confortável ao fim da 32ª rodada.

No momento, sem os rivais diretos entrarem em campo, a distância para o vice-líder Flamengo é de sete pontos. Para o terceiro colocado Inter é de oito e para o quarto colocado São Paulo é de dez.

Não se brinca com o líder...

Em duas falhas de marcação do Santos, o Palmeiras abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo do jogo do último sábado, na casa do Verdão. No primeiro gol, uma obra coletiva, que começou com Weverton lá atrás e terminou com gol de Dudu, o artilheiro do século.

O segundo gol saiu em um lance de bola parada, após escanteio. Edu Dracena aproveitou a falha de marcação da defesa santista e fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Felipão admitiu que no segundo tempo as alterações feitas por Cuca aliadas ao cansaço do Palmeiras mudaram o panorama da partida. Tanto que o Santos empatou com Copete e Dodô em duas falhas da defesa do Palmeiras, em especial de Edu Dracena.

Com o empate, Felipão tirou o meia Lucas Lima para colocar o volante Felipe Melo. Satisfação com o empate? Não. O técnico do Palmeiras disse que foi a forma dele de evitar um sufoco maior.

– A gente não tinha mais o domínio da partida, qualquer cruzamento era uma dificuldade. E o Felipe Melo é um jogador que tem uma participação espetacular na bola aérea. E o desgaste que o Lucas Lima vinha tendo também fez a gente tentar estancar a correria – explicou o técnico.

A mudança realmente deu maior consistência ao Palmeiras na marcação e permitiu ao líder do Brasileirão aproveitar uma bola parada para definir a partida. Victor Luis, em cobrança de falta, contou com desvio na zaga do Santos e falha do goleiro Vanderlei para fazer o terceiro.

O Palmeiras agora só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<