Esportes

TURISMO

Rally Piocerá 2025 começa em Teresina e movimenta Piauí e Ceará

De 28 a 31 de janeiro, pilotos e ciclistas percorrem trilhas e geram impacto econômico nos dois estados

Da Redação

Terça - 21/01/2025 às 10:33



Foto: João DiJorge Evento Rally Piocerá pilotos de várias partes do Brasil e do mundo
Evento Rally Piocerá pilotos de várias partes do Brasil e do mundo

Entre os dias 28 e 31 de janeiro, pilotos e ciclistas de todo o Brasil, além de estrangeiros, participam da 38ª edição do Rally Piocerá, que terá a largada em Teresina. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, levará mais de mil participantes para percorrer as trilhas do Piauí e do Ceará, movimentando as economias locais e destacando os atrativos turísticos de ambos os estados.

Sempre é um orgulho incluir Teresina no nosso roteiro. Em 2024, depois de vários anos, a chegada foi no Teresina Shopping e em 2025 vamos fazer a largada. Os participantes vão poder conhecer nossa cultura, nossa gastronomia e nossos atrativos e os teresinenses vão poder interagir com pessoas de todo o Brasil e fazer negócios”, destaca Ehrlich Cordão, diretor-geral do Piocerá.

O rally percorrerá diversas cidades piauienses, incluindo Pedro II, que novamente receberá participantes de carros, motos, UTVs e quadriciclos. Campo Maior e Piripiri também estão no trajeto, com os ciclistas e motoristas conhecendo atrativos como a Serra de Santo Antônio e o Açude Caldeirão. Além dessas, cidades como Altos, Coivaras e Jatobá terão pontos de abastecimento durante o percurso.

O Piocerá é importante porque traz pessoas de todo o Brasil para conhecer as belezas e a cultura piauiense. Essas pessoas, que participaram de uma grande experiência, são multiplicadores dos atrativos turísticos piauienses e trazem ainda mais turistas para conhecer o Piauí”, explica o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro.

Além de movimentar as cidades no Piauí, o evento gera um impacto econômico significativo, com o consumo de mais de 65 mil litros de combustível ao longo do percurso, compensados ambientalmente com o plantio de mudas em parceria com a ONG Mais Vida.

Fonte: Com informações de CCOM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<