
O atleta Stanley Torres é campeão mundial de judô pelo Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá. Ele foi o único piauiense entre os brasileiros que participaram do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 3. É a primeira vez que ele compete.
O piauiense, que já conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato sul-americano no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o Piauí e a Polícia Militar, onde é soldado.
O campeonato iniciou no último dia 28, envolvendo outras 59 modalidades esportivas, em que atletas de várias partes do mundo estão inscritos. A competição é semelhante aos jogos olímpicos, tendo em vista a grandiosidade do evento, voltado para policiais e bombeiros.
Além disso, o atleta também enfrentará nesta sexta (4) um desafio diferente, pela primeira vez, só que por outra categoria: o jiu-jítsu. Ele lutará pela categoria intermediário (faixa azul e roxa), também representando o estado do Piauí.
Stanley Torres, lotado no 6º BPM de Teresina, já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do campeonato Sul-americano de judô pelo segundo ano consecutivo.