
Uma colisão entre duas motos, na avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, provocou a morte do atacante Thalles Lima da Conceição Penha, de 24 anos. Após a batida as motos atropelaram outras pessoas.
O jogador voltava de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Yuri Sergio Luparelli, 26 anos, também morreu no acidente. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres.
O local do acidente e Thalles no detalhe
Ao chegar no hospital, o pai do jogador não sabia dizer ao certo como tinha ocorrido o acidente. Segundo Ubiraci, Thalles passou uns dias em Vista Alegre, onde grande parte da família mora, e estava com a namorada quando sofreu o acidente nesta manhã. “Ele estava com a namorada dele. Ela também está muito mal aí”, lamentou.
Tios do atleta reclamaram da demora no atendimento às vítimas. “O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helicóptero, o que não aconteceu. Os bombeiros também demoraram demais para saírem do local do acidente até o hospital - foi coisa de uma hora, uma hora e meia. Isso nos deixa muito revoltados”, reclamou Jorge da Conceição, tio de Thalles.
A TV Globo entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para esclarecer a possível demora no atendimento, mas ainda não obteve retorno.
Os pais de Thalles foram ao hospital na manhã deste sábado (22). (Foto: Reprodução / TV Globo)
Outro tio de Thalles, também esteve no hospital e lamentou o acidente. "Um menino alegre, sangue bom, gente boa. Mas infelizmente, foi uma fatalidade", disse Ubiratan da Conceição.
Ponte Preta
Thalles foi revelado pelo Vasco da Gama, mas atualmente estava emprestado à Ponte Preta. Em nota, o Vasco lamentou a perda do atleta.
"Ainda chocados com a notícia do acidente, lamentamos profundamente o falecimento do atacante Thales Lima de Conceição Penha. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil".
A Ponte Preta também lamentou a morte do atleta. "De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu na manhã deste sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles, em um trágico acidente. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos. Nossos corações e nossas orações estão contigo, Thalles!", disse o clube, em nota.
O atacante começou na base do Vasco e ganhou espaço no elenco principal a partir de 2013. Em cinco temporadas pelo clube carioca, disputou 154 jogos e fez 36 gols. No ano passado, foi emprestado ao Albirex Niigata, onde marcou seis vezes em 41.
Fonte: Notícias ao minuto