Esportes

MLB NO BRASIL

MLB e CBBS lançam seletivas em todo o Brasil para revelar novos talentos do beisebol

Parceria com a principal liga do mundo inclui peneiras em seis estados, produção de conteúdo e bolsas para formação esportiva completa

Da redação

Quarta - 06/08/2025 às 16:22



Foto: Reprodução O beisebol está ganhando cada vez mais espaço no Brasil
O beisebol está ganhando cada vez mais espaço no Brasil

O beisebol está ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e agora, com o apoio da MLB (Major League Baseball), a principal liga da modalidade no mundo, o esporte dá um novo passo rumo à profissionalização nacional. A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) anunciou a expansão de sua parceria com a MLB e o lançamento de um novo ciclo de seletivas nacionais, que acontecerão de 5 a 16 de agosto em várias regiões do país.

O objetivo da iniciativa é identificar e desenvolver novos talentos brasileiros, que poderão ser integrados ao Centro de Treinamento da CBBS em Ibiúna (SP), uma estrutura de excelência voltada à formação completa de jovens atletas, com treinos técnicos, acompanhamento psicológico, aulas de inglês e currículo escolar integrado.

As seletivas vão passar por seis estados, abrangendo as cinco regiões do Brasil:

  • Sul: Caxias do Sul (05/08) e Canoas (06/08), no RS; Florianópolis (08 e 09/08), em SC
  • Sudeste: Rio de Janeiro (11/08)
  • Centro-Oeste: Várzea Grande/MT (13/08)
  • Nordeste: Aracaju/SE (14/08, local a confirmar)
  • Norte: Boa Vista/RR (16/08, local a confirmar)

Além das peneiras, a parceria prevê a produção de conteúdo original e acessível, voltado ao público brasileiro, para popularizar o beisebol e a marca MLB no país.

“A expansão da parceria com a MLB representa um avanço significativo na visibilidade do esporte no país e no fortalecimento de oportunidades concretas para atletas brasileiros no cenário internacional", destaca trecho do comunicado da CBBS.

Desde janeiro, MLB e CBBS firmaram uma aliança de longo prazo para acelerar o crescimento do esporte no Brasil, melhorar a infraestrutura e ampliar o acesso de jovens atletas à formação de alto nível. Atualmente, o CT de Ibiúna já conta com 50 jovens entre 12 e 16 anos, que vivem uma rotina completa de formação esportiva e educacional.

Para mais informações sobre as inscrições, acesse o site da CBBS.





Fonte: olympics

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: