Esportes

Austrália confirma amistosos contra a Seleção Brasileira Feminina na próxima Data Fifa – veja os detalhes

Federação de Futebol da Austrália anuncia amistosos contra a Seleção Brasileira Feminina na próxima Data Fifa. Equipes se enfrentarão duas vezes.

Domingo - 26/09/2021 às 12:00



Seleção Brasileira Feminina vai visitar e disputar dois jogos amistosos contra a Austrália, no Estádio Commonwealth Bank Matildas, na região metropolitana de Sydney, no final do próximo mês de outubro (dias 23 e 26). O anúncio foi feito pela equipe australiana em seu site oficial no último sábado, 25.

Segundo informações do ge, a CBF ainda não falou de forma oficial sobre a confirmação dos jogos, mas já tinha planejado esses compromissos para a próxima Data Fifa. Além disso, os amistosos atendem a um pedido da técnica Pia Sundhage, que é de o Brasil enfrentar seleções da primeira prateleira da modalidade. Vale notar que a Austrália é a 11ª colocada no ranking da Fifa. 

Pia Sundhage Brasil Austrália
Brasil e Austrália vão se enfrentar na próxima Data Fifa. | Quality Sport Images/Getty Images

Recentemente, o ge informou que a CBF estava apenas aguardando documento sanitário para anunciar os amistosos contra a Austrália. "Essas partidas foram possíveis de agendar na Austrália graças à aprovação pelo Governo de New South Wales do Plano de Gerenciamento da Quarentena feito pela federação de futebol da Austrália", explicou trecho da nota da federação australiana.

A Seleção Australiana Feminina vai receber público nos amistosos contra o Brasil, algo que não acontece desde o começo da pandemia da Covid-19, em março do ano passado. Além disso, os duelos diante da Canarinha servirão de teste para o país receber a Arábia Saudita e, talvez, os Estados Unidos, ambos com público, em novembro.  

Um ponto a ser ressaltado é que a região de New South Wales se aproxima da marca de 70% da população com mais de 16 anos com duas doses da vacina contra o novo coronavírus.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.


Este artigo foi publicado originalmente no 90min como Austrália confirma amistosos contra a Seleção Brasileira Feminina na próxima Data Fifa – veja os detalhes.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: