Esportes

À procura de novo técnico, 4 de Julho fará estreia de treinador na Copa do Brasil

A expectativa da diretoria é conseguir um treinador que conheça o elenco e que possa apostar em futuras promessas

Quarta - 12/05/2021 às 10:46



Foto: 1 x 1: 4 de Julho empata com o Parnahyba pelo Campeonato Piauiense
1 x 1: 4 de Julho empata com o Parnahyba pelo Campeonato Piauiense

O 4 de Julho segue em busca de um novo nome para substituir Flávio Araújo, ex-técnico do Colorado. A ideia é conseguir estrear o novo comandante para os jogos contra o São Paulo, na Copa do Brasil (1º e 8 de junho). A expectativa da diretoria é conseguir um treinador que conheça o elenco e que possa apostar em futuras promessas, sem necessitar de contratações que custem muito ao clube. A expectativa da diretoria é de acertar com um nome até a próxima sexta-feira.


Os dirigentes do Gavião realizaram uma conversa interna entre os membros, na manhã da última segunda-feira. Além de debater sobre a saída de Flávio Araújo do comando técnico, definiram a respeito do desligamento de Mauro Iguatu (goleiro) e Ted Love (atacante). No turno da tarde, as conversas se estenderam ao grupo sobre os acontecidos. Neste tempo foi definido que Paolo Rossi seria o técnico interino nos jogos contra Picos e Flamengo-PI, pelo Piauiense.


Sobre o treinador, o intuito principal é ter alguém que conheça o elenco e que possa trabalhar com um grupo enxuto. Os dirigentes acionaram alguns nomes oferecidos ao grupo, mas trabalham com cautela em relação à escolha.


Além disso, a intenção da diretoria é de acionar alguns clubes do Campeonato Piauiense como Flamengo-PI, Tiradentes-PI e Fluminense-PI e outros mais, que não terão competições no segundo semestre, para emprestarem jogadores ao Colorado.


Apesar de ainda existirem chances matemáticas do 4 de Julho se classificar às finais do estadual, o foco do Colorado está mais voltado nesse momento em se planejar na Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional será iniciada em junho, mas sem uma data certa até o momento.


No estadual, o 4 de Julho tem 17 pontos ganhos, está em quarto lugar e ainda tem mais dois jogos para serem disputados pelo torneio. O Colorado entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Picos, às 15h45, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel. 

Brahma propõe amistoso entre os melhores da Copa do Nordeste 2021 e clubes europeus

Bayern confirma 31º título com goleada de 6 gols e três de Lewandoswki

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: