Esportes

Tóquio 2020: Hebert Conceição ganha ouro no boxe e internet vibra

O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Sábado - 07/08/2021 às 09:40



Hebert Conceição conquistou, neste sábado, 7 de agosto, a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. O baiano venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto.

O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Após a luta, o baiano explicou, ao SporTV que essa não é a sua principal característica de luta, mas era a única opção para levar o ouro contra um rival que não perdia há cinco anos.

“Eu sabia que era possível, mas eu não sou um nocauteador, eu sou mais estilista, mas temos que treinar golpes encaixados, para em situação como essa ter armas e planos. Boxe olímpico é difícil o nocaute, mas era possível, acreditei até o fim, o nocaute veio. Eu tinha perdido dois rounds, mas sabia que em três minutos dava para fazer um nocaute. Se eu tomasse um nocaute, tudo bem, eu já teria perdido mesmo, não interessa. Eu sabia que era possível, não imaginava como seria, não sou um cara nocauetador, achei que ia ser no estilo e elegância, mas o nocaute veio de uma maneira linda, no momento que precisava”, disse.

Nas redes sociais, muitos internautas comemoraram a vitória do atleta.

Fonte: O Fuxico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: