Entretenimento

Cara de Sapato e Guimê são expulsos do BBB-23 por assédio a mexicana

Polícia do Rio de Janeiro abre inquérito e vai usar imagens da TV Globo para apurar o caso

Da Redação

Quinta - 16/03/2023 às 23:41



Foto: Reprodução TV Globo Cara de Sapato e MC Guimê acusados de assédio
Cara de Sapato e MC Guimê acusados de assédio

Os participantes Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do BBB-23 na noite desta quinta-feira (16), por assédio e importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, convidada do programa. Eles receberam a notícia logo na primeira parte da edição do programa para a TV aberta.

Antes, pela manhã, a Polícia Civil do Rio de Janeiro havia anunciado que vai investigar as denúncias de assédio à Dania Mendez na festa de quarta (15) no BBB 23. As imagens do programa da Globo serão analisadas pelas autoridades para apurar se houve o crime de importunação sexual contra a influenciadora --que veio de "intercâmbio" do reality mexicano La Casa de Los Famosos.

De acordo com a Polícia do Rio, o inquérito foi aberto nesta quinta (16) pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense. A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto ficará responsável pelo caso.

"A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos", diz a Polícia Civil, em nota.

Nas redes sociais, os internautas cobram da Globo uma posição sobre o comportamento de MC Guimê e Antônio Cara de Sapato. O comportamento deles foi considerado invasivo e inadequado em relação à modelo, repudiado até mesmo por patrocinadores da atração.

Essa não é a primeira vez que um caso de assédio na competição é investigado pelas autoridades. Em 2020, o ginasta Petrix Barbosa chegou a prestar depoimento depois de ter sido acusado de assediar Bianca Andrade e Flayslane Raiane durante o confinamento.

A mexicana Dania Mendez: vítima do assédio

Entenda o caso

Na festa do líder Guimê, as câmeras do Globoplay flagraram quando ele passou a mão pelas costas e pelo bumbum de Dania enquanto conversavam com seus colegas.

Cara de Sapato demonstrou interesse em beijar a influenciadora assim que ela chegou na casa. Durante a festa, Sapato deu uma investida nela e levou um fora. Quando eles ficaram a sós no quarto fundo do mar, o atleta deu um selinho à força nela.

O Brother Fred também foi criticado pelos telespectadores por vasculhar a mala de Dania sem a permissão da mexicana. Após a chegada da novata na quarta (15), o jornalista acreditou que se tratava de uma pegadinha e expôs pertences íntimos da participantes da La Casa de Los Famosos.

Lexa, mulher de Guimê, estava assistindo ao marido no BBB 23 e viu ele passando a mão em Dania. A cantora mudou de postura em um vídeo nos Stories do Instagram e admitiu no Twitter que se chateou.

"Eu sei a mulher incrível que eu sou, ajudando o tempo todo, erguendo, falando bem, me envolvendo em tretas que não são minhas. Quem me acompanha sabe que eu me dediquei 101% por tudo, para vê-lo brilhar. Não durmo direito, parei minha vida para ver o Guimê acontecer", desabafou ela.

"Vou descansar, amanhã é um novo dia. Eu não tô bem. Preciso de um tempo pra mim. Até logo… Não sei quando voltarei por aqui", escreveu Lexa.

A equipe de Sapato pediu desculpas pelo momento constrangedor entre ele e Dania. "Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos", disseram.

Fonte: Da Redação/Notícias da TV

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: