Educação

Escola Augustinho Brandão conquista melhor IDEB no Ensino Fundamental

Segunda - 19/09/2016 às 18:09



Foto: Divulgação Foto
Foto

A Escola de Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, surpreende mais uma vez o universo educacional. Com apenas dois anos ofertando os anos finais do Ensino Fundamental, a escola obteve a nota 6.2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ficando em primeiro lugar entre as escolas estaduais do Piauí.

A escola ofertou as primeiras vagas em 2013, inicialmente para o 6º e 7º anos e posteriormente 8º e 9º anos. Em 2015 foi realizado a medição desse trabalho através da prova Brasil e da análise dos dados do fluxo escolar, referente aos anos de 2014 e 2015, o que gerou o primeiro IDEB do Augustinho Brandão no Ensino Fundamental.

O resultado divulgado recentemente pelo Ministério da Educação será  útil para o planejamento na elaboração das estratégias de ensino. Os dados observados para a escola refletem a qualidade da oferta principalmente na questão proficiência em língua portuguesa e matemática. O desempenho médio para leitura e interpretação de textos e no quesito resolução de problemas alcançados pelos alunos resultou as notas 303,5 e 336,2. Estes números colocaram a escola Augustinho Brandão entre as melhores do país. No Brasil, a média atingida para essas duas habilidades são respectivamente, 251,5 e 255,8.

Para a diretora da escola, Aurilene Vieira, a Augustinho Brandão prima não só pelo desempenho dos estudantes em competições de conhecimento e pelas aprovações nos vestibulares ano a ano, como também pelo esforço coletivo dos seus professores para a promoção de uma educação de qualidade.

"O resultado nos deixou enquanto escola, alunos, professores, gestão e funcionários, bastante entusiasmados", ressalta a diretora.

Apenas duas escolas públicas estão à frente da Augustinho nesta etapa, sendo elas da rede municipal de Teresina - Escola Municipal Prof. Manoel Paulo Nunes (6,9) e a Unidade Escolar Padre Freitas (6,3), da rede municipal de Piripiri.
 

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: