PROJETO

Novas escolas de tempo integral terão 10 mil novas vagas em Teresina

Os projetos das escolas preveem uma estrutura completa, com teatro, auditório, refeitório, e espaços para a prática esportiva


O projeto, orçado em 65 milhões de dólares, inclui também a construção de outras 23 escolas

O projeto, orçado em 65 milhões de dólares, inclui também a construção de outras 23 escolas Foto: Divulgação

O prefeito Firmino Filho (PSDB) apresentou, nessa terça-feira (13), o projeto para a construção de oito escolas de tempo integral que vão garantir 10 mil novas vagas. O projeto foi apresentado ao  Grupo Técnico da COFIEX (GETC), no Ministério da Economia, e para representantes do Novo Banco de Desenvolvimento – NDB, ligado ao Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto está orçado em 65 milhões de dólares e inclui também a construção de outras 23 escolas, a maioria delas creches de educação infantil, onde seriam abertas mais 5 mil vagas.  Após a explanação do projeto, será avaliada a capacidade financeira da Prefeitura para realizar o empréstimo, que também depende de aprovação por parte do Senado Federal.

“Queremos expandir a educação integral com estruturas apropriadas e universalizar o acesso à educação infantil. Apresentamos todas as argumentações para que mais crianças e adolescentes possam ter uma educação de qualidade”, ressaltou o prefeito Firmino Filho após a reunião.

Os projetos das escolas preveem uma estrutura completa, com teatro, auditório, refeitório, e espaços para a prática esportiva. Além disso, também estão incluídas ações de requalificação urbana. Os locais próximos às escolas contarão com um trafego calmo, ciclovias, arborização, além de outras medidas para garantir que estes espaços ofereçam um acolhimento adequado para crianças e adolescentes.

“Ficamos bastante otimistas após a reunião com representantes do NDB. Esperamos que os processos andem normalmente. Se isso acontecer, essas obras serão iniciadas ainda na gestão do prefeito Firmino Filho e vamos ter 10 mil novas vagas para alunos em escolas de tempo integral e 5 mil vagas na educação infantil”, comemorou o secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: