DIA DO ESTUDANTE

Escolas da Prefeitura de Teresina comemoram o Dia do Estudante

Na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, o dia foi especial e contou com apresentações de dança e teatro.


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Um dia em que o aprendizado foi além da sala de aula. Assim foi comemorado o Dia do Estudante, nas Unidades de Ensino Municipais de Teresina. As equipes escolares prepararam um dia com atividades variadas, arte e esportes. O objetivo é reforçar os laços entre os profissionais de educação e os alunos através de um relacionamento baseado no carinho e respeito.

Na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, o dia foi especial e contou com apresentações de dança e teatro. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Hilda Maria Lemos dos Santos Silva as crianças participaram do primeiro show de talentos, que foi sucesso total. Na ocasião, os alunos realizaram apresentações de dança, desfile, interpretação de uma música em libras, e muitas histórias.

“Além da sociabilidade entre direção, professores e demais funcionários com os alunos, um dia como este é de grande importância também para reforçar valores, como o respeito, que devem estar presente no cotidiano. Foi um dia produtivo, onde tentamos agradar a todos, uma vez que realizamos atividades simultâneas, dando opção a todos de escolherem o gostam”, explicou a diretora do CMEI, Claudiana Bento de Miranda Meneses.

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, no Brasil, desde 1927. A data foi escolhida em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação da Faculdade de Direito de Olinda (Pernambuco), e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: