ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Zona Sudeste ganha creche moderna para atender 380 crianças

A creche vai atender crianças a partir dos 6 meses de idade até os 5 anos


CEMEI Rámses Bahury de Sousa Ramos.

CEMEI Rámses Bahury de Sousa Ramos. Foto: Ascom/Semec

Mais uma creche foi inaugurada dentro da programação do Aniversário de Teresina. Na manhã desta segunda-feira (12), os moradores do Residência Deus Quer, no bairro Bom Principio, zona Sudeste da capital, foram beneficiados com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Rámses Bahury de Sousa Ramos, que tem capacidade para atender ,380 crianças. 

A solenidade contou com a presença de pais, autoridades municipais, líderes comunitários e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O prefeito Firmino Filho destacou a importância das centenas de novas salas de aula para a cidade, lembrando que Teresina tem a melhor educação pública entre as capitais do país, segundo o próprio Ministério da Educação.

“Chegamos até aqui com muito trabalho, priorizando a educação acima de tudo. E ainda temos muito a fazer. Cada escola inaugurada é uma oportunidade a mais, assim entregaremos muitas outras nos próximos dias”, declarou.

Mega estrutura - O CMEI chama atenção pela estrutura grandiosa e terá turmas a partir do berçário, recebendo crianças de 6 meses de idade a 5 anos. Segundo o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, já foram cerca de R$ 60 milhões investidos na Educação Infantil nos últimos sete anos. “É esse o papel de um prefeito na cidade, melhorar a vida das pessoas. É uma alegria imensa fazer parte de momentos como esse, onde se constrói o futuro a partir do investimento na educação”, disse.

A nova unidade de ensino possui salas de aulas climatizadas, sala multiuso, refeitório, solário, pátio coberto e todos os espaços com acessibilidade. A obra custou um total de R$ 2.736.963,82, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina.

O CMEI Rámses Ramos recebeu esse nome em homenagem ao poeta, escritor, músico e jornalista piauiense, que deve servir de inspiração para os pequenos. A família participou do evento solene, e seu irmão Renzo Bahury recebeu das mãos do prefeito Firmino Filho uma placa de honra.

Fonte: Semec

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: