
O humorista piauiense, Whindersson Nunes, desenvolveu um modelo de equipamento capaz de ajudar nos resgates de pessoas e animais ilhados no Rio Grande do Sul. O apetrecho, com o uso da física e de garrafas PET, pode fazer flutuar na água uma pessoa e até um animal de 500 kg.
A solução foi desenvolvida por ele e pelo cientista e doutor em Física, Gildário Lima. Ambos são sócios da startup Tron Robótica Educativa, que desenvolve há mais de 5 anos a cultura tecnológica em diversas escolas do país.
"Eu e o @gildariolima desenvolvemos um modelo 3D, podendo ser imprimido em qualquer lugar do Brasil e enviado para o pessoal no Rio Grande do Sul. O modelo usa 8 garrafas pet de maneira rosqueada, circuladas com uma silvertape sustentam 1 pessoas, e 4 (com 8/1 garrafas por modelo) fazem um cavalo de 500kg flutuar na água, ideias pra situações como essa triste do vídeo do cavalo isolado", comunicou.
Nunes também disse que quatro drones que suportam 10kg cada vão começar a operar nessa madrugada entregando comida para as pessoas dos prédios, "
"Por favor não atrapalhe essa operação, mantenham-se seguros e salvos o máximo possível!" alertou.