
A recente reforma do Polo Piauí Center, em Teresina, marca um momento importante para a indústria da moda no Piauí, trazendo benefícios tanto para os lojistas quanto para os consumidores. O espaço, que agora conta com 28 lojas já em funcionamento, oferece um ambiente mais moderno, seguro e confortável para o comércio de moda. Com a renovação, o local aumentou o fluxo de clientes e elevou as vendas em até 70%.
A lojista Josimeire Leão reformou sua loja junto com o polo e comemorou os resultados. “Fico muito feliz com essa reforma. Aqui está lindo, com um espaço bem agradável para receber nossos clientes. Minhas vendas aumentaram mais de 70%”, contou.Josimeire Leão reformou sua loja junto com a reforma do polo (Foto: Bruno Pinheiro)
Para Maristela Aragão, também empresária no polo, a revitalização trouxe melhorias importantes: “Hoje temos um espaço bem apresentável, onde conseguimos fazer muitos negócios. A cada dia tem melhorado muito para todos os lojistas.”Empresária Maristela Aragão tem loja no Polo Piauí Center (Foto: Bruno Pinheiro)
A transformação também impacta quem trabalha com revenda. Edina Magalhães, revendedora, destacou a movimentação crescente. “Essa reforma era esperada há muito tempo. Agora, pessoas de outras cidades têm procurado o polo, o que ajuda a aumentar as vendas dos lojistas e das revendedoras.”Edina Magalhães comemora a movimentação e modernização do espaço (Foto: Bruno Pinheiro)
Com 12 anos de atuação no Polo Piauí Center, o lojista Joel Matos também viu melhorias significativas. “Antes era um prédio sem manutenção. Hoje está tudo climatizado, aconchegante. As vendas melhoraram entre 30% e 35%.”
Segundo a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Janaína Marques, o novo polo representa um divisor de águas para o setor de confecção, que atualmente gera mais de mil empregos. “Esse novo polo, sem dúvida nenhuma, vai melhorar para as empresas, para os sacoleiros que vêm do Maranhão, e para todo o setor. É uma grande conquista”, afirmou.Joel Matos atua há 12 anos no Polo Piauí Center (Foto: Bruno Pinheiro)
Fonte: CCOM/PI