Arte e Cultura

EVENTO

Recital Natal Solidário da RFCC-PI uniu música e solidariedade

recital trouxe a magia do Natal para a plateia que assistiu emocionada cada peça musical

Redação

Quinta - 19/12/2019 às 06:32



Foto: Divulgação Recital
Recital

Através da música erudita com conotação natalina, o tenor Aislan Leal, na noite desta terça-feira (17) no Lar de Maria, levou muita emoção e solidariedade para os pacientes oncológicos, seus acompanhantes e as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) que assistiram ao concerto musical, Recital Natal Solidário. A apresentação rememorou consagrados nomes internacionais da música clássica e erudita, como Schubert, Leonard Cohen, Giacomo Puccini e outros.

O recital trouxe a magia do Natal para a plateia que assistiu emocionada cada peça musical cantada pelo tenor e interpretada por sua banda com instrumentos clássicos. Esse evento se engajou em ajudar a RFCC-PI, através da música como terapia, além de unir empresas e pessoas que realizaram doações de latas de leite em pó para a instituição.

Aislan Leal, que além de tenor é psicólogo, relatou que a música tem o poder de sensibilizar as pessoas, fazendo com que o sistema imunológico se organize através da organização das emoções. "A música é muito poderosa nesse sentido, ela traz a sensibilidade para o lado positivo, fazendo com que o sistema imunológico funcione melhor e com maior satisfação para a recuperação do paciente," disse.

Para Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, o Recital Natal Solidário colaborou no aspecto de aliviar as preocupações dos pacientes e de seus acompanhantes que passam por diversas dificuldades durante o tratamento conta o câncer. "É uma iniciativa louvável, durante o recital eles não lembram de outras coisas, dos problemas ou da rotina do hospital, principalmente os acompanhantes dos pacientes, para eles é um momento de relaxamento e eu acredito que eles irão dormir melhor," comentou.

Os acompanhantes dos pacientes oncológicos que estão hospedados no Lar de Maria e assistiram o recital se emocionaram bastante ao ouvirem as músicas natalinas sendo interpretadas pelo tenor, segundo contou Francineide Farias, mãe de uma das pacientes assistidas pela RFCC-PI.

"Eu nunca participei de um recital, e eu achei muito bom, me deu uma paz no coração. Minha filha também assistiu ao recital e eu acho que esse momento colaborou para o tratamento dela," descreveu.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: