Arte e Cultura

TALENTO

Artista plástico piauiense com síndrome de Down conquista prêmio internacional

João Elyo é de Esperantina e vai representar o Brasil e Piauí em Portugal

Da Redação

Quinta - 09/05/2024 às 10:19



Foto: Reprodução/Instagram João Elyo foi o mais votado na categoria “artista plástico” no Top of Mind 2024
João Elyo foi o mais votado na categoria “artista plástico” no Top of Mind 2024

O artista plástico piauiense João Elyo, 14 anos, conquistou o prêmio internacional Top Of Mind International, Edition de Portugal. O adolescente tem síndrome de Down e foi o mais votado, conquistando o primeiro lugar na categoria "artista plástico".

João Elyo é de Esperantina, no Norte do Piauí, e suas telas exibem artes abstratas, bem coloridas e encantadoras. O artista mirim tem dificuldade na fala e usa a pintura também como uma maneira de se expressar. Ele já expôs no Museu do Louvre, em Paris.

A cerimônia de premiação ocorrerá em 1º de junho, na cidade de Cascais, em Portugal. A família estima que os custos da viagem fique em torno de R$ 27 mil e por isso está tentando vender algumas artes produzidas por João Elyo para juntar a quantia necessária para ele ir receber o prêmio em Portugal.

Quem tiver interesse em adquirir alguma obra, basta entrar em contato através do número de WhatsApp: 86999325212. 

"Estou muito feliz em compartilhar um marco significativo em minha jornada com todos vocês. Amigos, nós conseguimos! Graças a Deus, nossos esforços deram frutos! Cada um de vocês é parte integrante desta conquista. Conquistamos o prêmio do Top Of Mind International, Edition de Portugal na categoria de artista plástico, o maior reconhecimento dado a brasileiros na Europa. No dia 1 de junho, terei a honra de representar o Brasil e o Piauí em Portugal para receber este prêmio. Dedico esta vitória a todos vocês que acreditaram em meu trabalho e votaram para tornar essa conquista possível. Nos encontraremos, em breve, no Palácio Estoril em Portugal", postou a página de João Elyo no Instagram.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: