PANDEMIA

Firmino lançará edital para artistas: “uma das cadeias econômicas que mais está sofrendo”

O edital será publicado através da Fundação Municipal de Cultura (FMC)


Artistas piauienses

Artistas piauienses Foto: Ascom

Em seu perfil no Twitter, o prefeito Firmino Filho anunciou lançamento de edital para esta terça-feira (14) que contemplará a classe artística de Teresina. O gestor ainda ressaltou o quanto a Cultura é uma das cadeias produtivas mais afetados com a pandemia do Covid-19 e convidou empresários a apoiar a categoria neste momento difícil pelo qual passam os artistas.

Confira a sequência de tuítes publicada pelo prefeito sobre o edital.

Atenção artistas, produtores, técnicos e auxiliares técnicos da cena cultural de Teresina. Amanhã lançaremos, através da Fundação Monsenhor Chaves, edital para capacitação cultural. Serão selecionados até 300 profissionais, que receberão auxílio no valor de R$ 500.

Cada profissional pode se inscrever em atividades de capacitação básica em produção musical, projetos culturais, MEI e redes sociais. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ou emancipados, serem autônomos/freelancer e serem residentes de Teresina. As capacitações serão on-line e mais detalhes serão dados amanhã, no edital divulgado pela FCMC.

Sei que é uma das cadeias econômicas que mais está sofrendo com o isolamento social e por isso estamos estudando formas de continuar movimentando a cena cultural da cidade, mantendo o incentivo. Foi por isso também que já liberamos todos os pagamentos pendentes na FCMC.

Aos empresários e outros setores que podem, convido a rever estratégias, usando também a talentosa mão de obra dos nossos artistas. Em tempos de “lives” em todo mundo, por que não prestigiar a cultura teresinense? Tenho certeza que a população saberá reconhecer isso.

Clique AQUIe confira o edital.

Matérias relacionadas

Wellington e Firmino vão manter medidas restritivas e a fiscalização para salvar vidas

"Coronavírus destrói um pulmão em 72 horas", diz Wellington Dias durante live com Firmino

Hipertensos, Firmino Filho e Wellington Dias são do grupo de risco do Coronavírus

Firmino: "37 entre 100 pessoas tem resultado errado do teste para Coronavírus"

São Raimundo Nonato e Caracol já tem casos confirmados de Covid-19

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: