Blog do Brandão

Blog do Brandão

Wellington e Firmino vão manter medidas restritivas e a fiscalização para salvar vidas

Governador e prefeito se uniram para evitar uma tragédia com a pandemia do novo coronavírus

Por Luiz Brandão

Segunda - 13/04/2020 às 14:21



Foto: Arquivo Live com Wellington Dias e Firmino Filho
Live com Wellington Dias e Firmino Filho

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse, no início da tarde desta segunda-feira (13) que as medidas restritivas para ajudar na luta contra a Covid-19 serão mantidas. Ele reforçou a importância do isolamento social como forma de diminuir o contágio do novo coronavírus.

Wellington participou de uma "live" com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para tirar dúvidas sobre as medidas que estão sendo adotadas conjuntamente pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

De acordo com o governador, a luta é para salvar vidas. "Primeiro nós estamos pensando na vida, vamos cuidar das pessoas, da vida das pessoas, depois vamos cuidar da economia", explicou, obtendo a concordância do prefeito da capital.

O governador garantiu que está tomando as decisões necessárias para diminuir o impacto da crise do novo coronavírus no Piauí.  Ele anunciou um aplicativo na Internet para que as pessoas possam se consultar e tirar dúvidas sobre o novo vírus e outras doenças.

Wellington ressaltou ainda o trabalho que o governo do estado vem fazendo em várias frentes para enfrentar a pandemia. "Estamos para aumentar o número de leitos para pacientes com o novo corna vírus. Aumenta o número de casos da doença, aí aimenta-se o número leitos. Vamos sair de 200 a 210 leitos para algo em torno de 300", disse o governador.

Já perfeito Firmino Filho foi mais pontual. Falou das medidas que já adotou e defendeu o isolamento social como a arma mais efetiva para evitar que o vírus se espalhe mais e com maior velocidade.

O prefeito anunciou a realização de uma pesquisa, a partir desta terça-feira (14), para saber qual o percentual de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na capital do Piauí. 

Firmino foi enfático ao criticar o número de pessoas que abandoram o isolamento social durante o fim da semana passada, sobretudo na Sexta-feira Santa. 

Por isso, o prefeito prometeu apertar na fiscalização pela Guarda Municipal e a Polícia Militar. A ordem é fechar os estabelecimentos que não são de serviços essenciais. Se resistir ao fechamento é muita na certa.

Matérias relacionadas

"Coronavírus destrói um pulmão em 72 horas", diz Wellington Dias durante live com Firmino

Hipertensos, Firmino Filho e Wellington Dias são do grupo de risco do Coronavírus

Firmino: "37 entre 100 pessoas tem resultado errado do teste para Coronavírus"

São Raimundo Nonato e Caracol já tem casos confirmados de Covid-19

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: