Facebook traz para o Brasil pagamento móvel a partir de anúncio ativo

O primeiro usuário da ferramnta é a Cervejaria Colorado, que vai fazer uma promoção no Empório da Cerveja.


Facebook

Facebook Foto: Wired

O PicPay e o Facebook se unem para tornar possível a venda de produtos e serviços a partir de um anúncio ativo na rede social. Com apenas dois cliques, os usuários do PicPay poderão comprar sem sair do Feed de Notícias do Facebook, tornando a experiência mais simples e segura. O primeiro usuário da ferramnta é a Cervejaria Colorado, que vai fazer uma promoção no Empório da Cerveja.

Por meio da segmentação no Facebook, as pessoas que têm conta no aplicativo de pagamentos PicPay vão ser impactadas por anúncios de vendas e com um clique serão levados a uma janela nativa da plataforma para fazer a aquisição da oferta.Com a parceria, ao invés de ser redirecionado para um site externo, o usuário apenas insere o @username do PicPay em uma tela direto no Feed de Notícias do Facebook, e a compra está registrada.

Para garantir a segurança, o comprador vai receber uma notificação do PicPay no smartphone para confirmar a aquisição através de impressão digital e na finalização do processo será gerado um recibo com todas as informações de pagamento e entrega.

“No Facebook, estamos em uma constante busca por soluções criativas que melhorem a experiência das pessoas, também permitindo que as empresas possam atingir seus objetivos de negócio. A parceria com a PicPay cria uma opção fácil, rápida e segura que vai levar praticidade para os membros da nossa comunidade", afirma Diego Dzodan, vice presidente do Facebook para América Latina.

A Cervejaria Colorado e o Empório da Cerveja são as primeiras marcas no Brasil a empregarem essa solução para oferecer cerveja artesanal, com desconto, no Facebook. “A cerveja é social por natureza, então nada mais justo do que unir a comodidade do e-commerce e a socialização proporcionada pelo Facebook para surpreender o consumidor com uma nova maneira de comprar cerveja”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da cervejaria Colorado.

Para o PicPay, a possibilidade de oferecer mais essa facilidade de compra, de forma imediata e simples, gera maior valor para as empresas e os usuários do aplicativo. “Nossa missão é simplificar a relação das pessoas com o dinheiro e ficamos muito contentes em poder trabalhar com o Facebook nessa solução que se torna uma grande vitrine para as empresas", comemora Diogo Roberte, Cofundador do PicPay. 

Disponível para smartphones com sistema IOS e Android, é muito fácil e rápido criar conta no PicPay, basta escolher o seu @username e cadastrar o cartão de crédito. Depois que receber o dinheiro no aplicativo, o usuário tem a chance de enviar para a conta bancária, sem nenhum custo, fazer compras ou usar para pagar outra pessoa.

Fonte: UOL

Próxima notícia

Dê sua opinião: