
As obras do elevado da avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, estão em fase avançada. Neste sábado (26) foram colocadas as vigas de sustentação do viaduto que irá facilitar o trânsito da Avenida Miguel Rosa para a BR-316.
A construção do elevado da Miguel Rosa é alvo de muitas críticas por parte dos motoristas pois a obra e seus tapumes atrapalham a visibilidade no trânsito que é bem expressivo na região e principalmente por conta da demora na entrega, que já se arrasta por três anos.
Segundo João Sá, Engenheiro Fiscal do Departamento de Estradas e Rodagens, a obra está orçada em R$ 28 milhões e a demora na entrega se deve a problemas no projeto principal, onde foi necessário reincidir o contrato com a empresa que iniciou o serviço e foi escolhida a segunda colocada na licitação, no caso, a empresa construtora Sucesso.
“A obra está em 40 %. O elevado, a gente prevê que até os meses de maio ou junho de 2017 seja entregue. O complexo da obra que é o elevado, a rotatória e a trincheira, que é o rebaixamento, devem ser entregues até o final do próximo ano (2017)” afirma João Sá.
Fonte: por Samuel Brandão