Cidade

Reduz a venda de pacotes turísticos para a Semana Santa

Recife e Buenos Aires são os destinos mais procurados

Domingo - 26/03/2017 às 11:03



Foto: Divulgação Nova Jerusalém, Pernambuco
Nova Jerusalém, Pernambuco

O feriado prolongado da Semana Santa se aproxima e as agências de turismo de Teresina ofertam pacotes específicos para a data. Este ano, a venda de pacotes sofreu uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) do Piauí, Jorge Leite.

Segundo Jorge, a instabilidade do país e a falta de dinheiro circulando são os dois principais fatores para a redução no número de viagens na data. “A dificuldade financeira da população e a incerteza no futuro do país têm feito com que a população viaje menos. Ninguém sabe se amanhã terá emprego ou não”, disse Jorge Leite, proprietário da empresa Global Turismo.

Dois pacotes para as cidades de Recife (PE) e para Buenos Aires, na Argentina, foram fechados com antecedência, de acordo com Jorge Leite. Esses foram os destinos mais procurados para a data. Devido a proximidade com a capital piauiense, Fortaleza (CE) e São Luís (MA) também são destinos bastante procurados no período. 

A saída é dia 12 e o retorno dia 16. O pacote para Recife sai por R$ 2.100,00 e dá direito a passagem, hospedagem e visita a cidade de Nova Jerusalém (PE), onde acontece o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo. Já para Buenos Aires, o pacote sai por R$ 4.200,00. São seis dias, cinco noites, com direito a passagem, hospedagem, traslado e passeios.

Buenos Aires, Argentina

Sobre o espetáculo da Semana Santa, que acontece na cidade de Floriano, Sul do Piauí, Jorge ressalta que é preciso maior planejamento para este tipo de turismo junto às agências de viagens para que possa ter maior visibilidade. “Recebemos as informações do grupo Scalet, mas é preciso um plano de turismo para a data”.

A webdesing Joycy Kelly da Silva cumpre a tradição de todos os anos viajar para a cidade de Buriti Cortado, interior do Maranhão. Ela e toda a família se reúnem anualmente na data, para os rituais da igreja e reencontros.  

“É o sítio da minha tia. Todos os anos, é sagrado irmos para lá. É o período em que nunca nenhum membro da família deixou de ir, para não perder a tradição. Temos as comidas como carneiro, milho cozido e tem o dia que ficamos acordados revezando para não roubarem as galinhas. Lá perto tem uma igreja que minhas tias e minha sogra vão no Sábado de Aleluia. Temos o momento de oração quando a mesa está posta, sempre rezamos antes de nos servirmos, e no jantar também”, disse Joycy Kelly.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: