
Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para análise e julgamento dos recursos apresentados por candidatos não contemplados na lista do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida em Teresina. O procedimento é conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e segue o cronograma atualizado após a prorrogação do período destinado às contestações.
A fase de recursos é direcionada exclusivamente aos inscritos que tiveram seus nomes indeferidos ou identificaram problemas na classificação, como dados incorretos, ausência de hierarquização, duplicidade de nomes ou dúvidas sobre o enquadramento nos critérios de déficit habitacional. A Prefeitura também informou que denúncias de possíveis irregularidades, como beneficiários que já possuem imóvel, estão sendo apuradas.
O prazo inicial para envio de recursos foi de 29 a 30 de julho, com protocolo híbrido (presencial e online pelo Teresina ON). No entanto, devido à grande procura nos últimos dias de atendimento presencial, o município estendeu a possibilidade de entrega na sede da Semplan até 3 de agosto.
Ao todo, o programa disponibilizou 1.008 unidades habitacionais nas zonas Leste, Sudeste e Sul da capital, com mais de 22 mil inscritos. A convocação dos candidatos com recursos aceitos e devidamente hierarquizados deve ocorrer entre 25 de agosto e 5 de setembro, quando será exigida a apresentação dos documentos comprobatórios.
Segundo portaria publicada em 31 de julho, quem não for contemplado nesta etapa poderá participar de novos cadastros habitacionais previstos para o final do ano.