Cidade

5° DIA DE PARALISAÇÃO

Motoristas e cobradores paralisam atividades em protesto pelo não pagamento de salários

Uma assembleia está prevista para definir se a categoria vai iniciar uma nova greve

Redação

Terça - 23/03/2021 às 10:22



Foto: Foto: Divulgação/Strans Ônibus Teresina
Ônibus Teresina

Nesta terça-feira (23), motoristas e cobradores de ônibus de Teresina iniciaram o quinto dia de paralisação em protesto pelo não pagamento de salários atrasados do mês janeiro de 2021.

Veja mais:

>> Piauí registra 948 novos casos e 34 óbitos pela Covid-19 em 24 horas

>> Apagão deixou Teresina e mais 12 municípios da região metropolitana do Piauí sem energia

Depois de um mês de greve a categoria optou por retornar as atividades no dia 16 de março, depois de fecharem acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, sob a promessa de que teriam os salários do mês de janeiro pagos até o dia 18 de março, mas os pagamentos não foram efetuados como prometido.

Uma assembleia geral está prevista para acontecer na tarde de hoje e deve definir se a categoria vai iniciar uma nova greve até que os pagamentos dos salários sejam restabelecidos.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) afirmou que aguarda o posicionamento do Sintetro, quanto à assinatura de um termo de acordo firmado entre o Setut, Prefeitura de Teresina e a classe dos trabalhadores, para que a administração municipal possa liberar ao Setut o pagamento da primeira parcela do acordo fechado no início deste mês, no valor total de R$ 26 milhões, dividido em 20 vezes, e dessa forma possa pagar os motoristas e cobradores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: