
Após ser temporariamente interditada devido a um princípio de incêndio no sistema de ar-condicionado da sala de soro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, em Teresina, retoma os atendimentos ao público nesta quarta-feira (6), a partir das 7h. A reabertura ocorre após a conclusão de inspeções técnicas, manutenção dos equipamentos e limpeza geral da unidade.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela gestão da UPA, informou que todos os equipamentos, incluindo o sistema elétrico, foram vistoriados por equipes especializadas. A ação teve como objetivo garantir a segurança dos pacientes, servidores e do ambiente hospitalar.
A presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, destacou a atuação rápida e coordenada das equipes envolvidas na resposta à ocorrência. “Agradecemos o empenho da Prefeitura, da FMS, dos profissionais da UPA, dos hospitais, além do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da CRT. A atuação eficaz e ágil de todos foi essencial para evitar maiores consequências,” afirmou.
De acordo com a diretora da UPA Promorar, Socorro Oliveira, os setores internos foram reorganizados e preparados para a retomada dos serviços. “Todos os setores da unidade passaram por uma higienização rigorosa e foram reorganizados para garantir um ambiente seguro e acolhedor. Agora, com tudo estruturado, retomamos os serviços com compromisso com a população,” disse.
Ela também ressaltou a atenção dada aos equipamentos de climatização.“Todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados. Seguiremos firmes nesse propósito, promovendo melhorias constantes com foco na excelência e no cuidado humanizado,” completou Socorro.
A UPA Promorar volta a funcionar normalmente a partir desta quarta, com a estrutura revista e reforçada para continuar os atendimentos de urgência e emergência à comunidade.