
Um princípio de incêndio registrado por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (5) causou pânico e levou à evacuação de pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado instalado em um dos setores da unidade. Rapidamente, a fumaça tomou conta do ambiente, forçando a evacuação imediata das pessoas que estavam no local.
A situação foi controlada pelos próprios funcionários da UPA, que utilizaram extintores de incêndio disponíveis na unidade.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) foi acionado, mas não precisou atuar diretamente no combate às chamas. A corporação esteve no local para orientar os profissionais de saúde sobre os procedimentos de segurança e prevenção após o ocorrido.
Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros:
“Na madrugada desta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí foi acionado para combater um princípio de incêndio na UPA do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, que teria tido início em um ar-condicionado da unidade médica. O incêndio foi contido pelos próprios funcionários, com o uso de extintores, sem necessidade de atuação do CBMEPI, que somente orientou as equipes do local sobre os procedimentos após o incidente. Não houve registro de feridos.”