Brasil

Regina Sousa destaca avanços sociais e econômicos no Piauí

Regina Sousa destaca Piauí senado

Quinta - 06/08/2015 às 17:08



Foto: Assessoria Senadora Regina Sousa (PT-PI)
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
 A senadora Regina Sousa (PT-PI) destacou os avanços verificados por ela em vários setores durante visita ao seu estado nas duas últimas semanas de julho. Segundo a parlamentar, o Piauí é referência na educação pública e está conquistando espaço nas áreas da saúde, agricultura e geração de empregos, contrariando o que considera notícias “pessimistas e catastróficas” sobre a crise no Brasil.

— Tem crise, sim, mas ela é multiplicada pelos noticiários, pelos discursos de quem quer antecipar a sucessão que só acontece em 2018 — apontou.

Regina Sousa ressaltou o Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba, que beneficia os produtores do extremo Sul do Piauí. Formada por partes dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, Matopiba (nome formado pelas sílabas iniciais de cada um dos estados), a região é uma importante área na produção de grãos. A senadora também destacou a presença de cisternas nas moradias do semiárido, além de hortas irrigadas com carros-pipa e do parque eólico da Chapada do Araripe, que fornece energia limpa para 300 mil casas.

A conclusão da BR-235, rodovia que corta o Sul do Piauí, também foi destacada por Regina Sousa. Ela lembrou ainda as obras da Ferrovia Transnordestina e do linhão de transmissão, que empregam mais de três mil trabalhadores e geram renda para a região com aluguel de equipamentos e compra de alimentos.

Na capital, Teresina, a senadora citou o aumento na oferta de vagas de trabalho em call centers e o crescimento no consumo de carros novos. No litoral do estado, o turismo é movimentado nas praias, hotéis e restaurantes, disse.

A senadora concluiu o pronunciamento lendo os nomes dos alunos vencedores das Olimpíadas de Matemática, competição na qual o Piauí sempre se destaca, lembrou, com escolas públicas que aparecem entre as melhores do país em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: senado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: