
Um grupo de bombeiros piauienses que colaboram com as equipes do Rio Grande do Sul realizaram o resgate de moradores e de um cachorro que estava ilhado no teto de um carro na cidade de São Leopoldo. O resgate ocorreu ontem (17).
Entre os resgatados estava um cão. A equipe visualizou o animal no teto de um carro que boiava. Os bombeiros chamaram o cachorro, mas ele ficou amedrontado e saiu de cima do veículo dificultando a tentativa da equipe. Em seguida o bicho ficou nadando por entre as casas, mas logo depois foi socorrido. O nível da água se aproximava do teto das residências.
Em outra ocorrência, moradores que continuam em suas residências receberam garrafas de água.
O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres) divulgou um comunicado em que cita um risco "muito alto" da permanência de inundações em regiões do Rio Grande do Sul neste sábado (18). O estado é atingido por enchentes desde o final de abril.
De acordo com a Defesa Civil do estado, já foram confirmadas 155 mortes e 94 desaparecidos. Até a manhã deste sábado as pessoas resgatadas totalizam 82.666 e 12.215 animais resgatados.
Confira os resgates: