
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), a namorada do adolescente suspeito de matar os pais e o irmão em Itaperuna (RJ). A jovem de 15 anos apreendida teria instigado, incentivado e acompanhado o crime em tempo real pelas redes sociais.
Segundo o delegado Carlos Guimarães, da 143ª DP, os dois discutiram métodos para cometer os assassinatos e se livrar dos corpos, cogitando até alimentá-los a porcos. Após o triplo homicídio, o adolescente chegou a enviar fotos das vítimas para a garota, que sugeriu o uso de luvas para o descarte e comemorou o crime, dizendo que “só faltava matar a própria mãe”.
A motivação, segundo a polícia, teria sido o impedimento dos pais do adolescente de permitir o encontro com a namorada. O jovem confessou ter se sentido contrariado pelas restrições impostas pela família.
A investigação aponta que a menina exercia forte influência sobre o suspeito, com chantagens emocionais e ameaças de término. Em mensagens, chegou a duvidar da coragem dele para matar e o instigava a “provar que era homem”.
Os dois mantinham um relacionamento virtual há cerca de seis anos, sendo mais intenso no último ano. Inicialmente, a polícia suspeitou que a menina fosse uma farsa, mas confirmou sua identidade.
Interrogada, a adolescente negou participação direta, embora tenha admitido que sabia dos assassinatos e conversava com o namorado durante os atos.
Fonte: UOL