Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Conhecer o Rio de Janeiro viajando de carro

O bom de viajar em seminovos Honda ou em qualquer outro modelo de carros, é poder ter a absoluta liberdade

Da redação

Terça - 20/07/2021 às 17:32



Foto: Divulgação Automóvel
Automóvel

Não há nada melhor do que uma temporada de férias a qualquer momento do ano. Esquecer os problemas do dia a dia e ter a oportunidade de conhecer outras regiões do Brasil, como a cidade maravilhosa! Poder viajar com os Honda seminovos, por exemplo, é uma excelente oportunidade para viajar com os seus amigos e obter muita diversão.

É muito comum que as pessoas que moram em uma região com clima fresco durante boa parte do ano, procurem ambientes mais quentes quando decidem viajar. E no Brasil, querer viajar para o Rio de Janeiro é uma das melhores opções, por causa de tudo aquilo que a cidade oferece para os seus visitantes, que chegam tanto em Honda seminovos, como em ônibus ou avião.

O bom de viajar em seminovos Honda ou em qualquer outro modelo de carros, é poder ter a absoluta liberdade e independência de viajar no momento que você quiser e parar no momento que desejar, tanto seja para comer alguma coisa, para ir ao banheiro ou simplesmente para esticar as pernas e braços durante uma viagem que leva horas na estrada.

Para ter a certeza de estar viajando com o veículo ‘em forma’, nada melhor do que consultar a Honda dealer seminovos ou ao seu mecânico de confiança. Você deve lembrar que um carro com uma boa revisão e com a manutenção em dia, é um carro eficiente e, principalmente, seguro.

Outro item importante para lembrar é não viajar com o veículo transportando muito peso, não só porque acabarão gastando mais combustível, por exemplo, mas também porque levar roupa demais só atrapalhará na hora de voltar a fazer as malas. Portanto, levar somente o necessário será o mais sensato.

O que fazer no Rio de Janeiro de carro

A cidade do samba, do futebol e das praias é um destino espetacular para poder conhecer de carro. Existem lugares maravilhosos, como:

  • O Corcovado e o Cristo Redentor. A maioria dos turistas viajam até o alto do Corcovado utilizando o bondinho. No entanto, fazer a subida de carro é uma oportunidade única de ter uma visão espetacular da cidade, podendo parar toda vez que quiser tirar uma bela foto. Por outra parte, você não irá depender dos horários do bondinho nem dos ônibus turísticos e poderá ficar mais tempo admirando a vista da cidade bebendo um chopinho na lanchonete.
  • A Lapa. Um bairro boêmio, com um arquitetura antiga e vistas panorâmicas da cidade. Lá há diversos barzinhos e botecos onde é possível –e obrigatório!- degustar os diversos petiscos gostosos que eles têm para oferecer.
  • Prainha. É uma das praias mais afastadas da cidade do Rio de Janeiro. Embora as mais famosas e populares sejam as praias da zona sul (Copacabana, Ipanema e Leblon), Prainha é uma bela praia onde, além de poder pegar sol e nadar, é possível fazer surf, graças às ondas do mar.
  • Búzios. Se quiser curtir um lugar charmoso e famoso internacionalmente graças a visita da atriz Brigitte Bardot, viajar para Búzios é a melhor opção. Em menos de três horas de carros é possível chegar a um destino onde o relax, as diversas praias, bares e restaurantes fazem a delícia dos visitantes. Além disso, passear pela Rua das Pedras permitirá fazer boas compras e curtir um lugar muito visitado por turistas do mundo todo.
  • Conhecer e fazer compras no Barra Shopping e/ou no Fashion Mall. Um fica na Barra da Tijuca e outro, em São Conrado. São dois belos centros comercias para chegar de carro e passear olhando vitrines, fazendo compras e degustando algum petisco na praça da alimentação.
  • Maracanã. É claro que quem viaja para a Cidade Maravilhosa conhecer esse estádio é um passeio imperdível. Há visitas turísticas guiadas e, se tiver sorte de coincidir com um jogo, assistir à partida e sentir na pele o âmbito desse lugar será uma experiência com certeza inesquecível.
  • Passear de carro pelo Aterro do Flamengo e fazer um pique nique, bem como no Alto da Boa Vista ou na Lagoa Rodrigo de Freitas, são outros passeios interessantes para fazer, curtir e tirar belas fotos de recordação.

Se a sua intenção for conhecer a cidade onde surgiu a famosa Garota de Ipanema, vá para uma concessionária Honda seminovos, se ainda não tiver um carro, para poder realizar uma viagem que será inesquecível.

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: