Blog do Fábio
Doses

Luís Correia recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19

O recebimento foi acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Marcela Teles Furtado


Luís Correia recebe as vacinas

Luís Correia recebe as vacinas Foto: Divulgação

 

Minutos após as vacinas contra a Covid-19 chegarem ao município de Luís Correia, três profissionais da saúde receberam, na Secretaria Municipal de Saúde, as primeiras, de um total de 102 doses, entregues à prefeita Maninha Fontenele. O recebimento foi acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde, Marcela Teles Furtado.

 

As primeiras doses foram aplicadas na auxiliar de enfermagem Ivelise Araújo de Sousa, de 54 anos, que atua há 30 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição; na técnica de enfermagem Maria de Lurdes de Lima, de 57 anos, que atua no SAMU há 15 anos; e no socorrista Marcos Antônio de Miranda, de 42 anos, condutor do SAMU de Luís Correia há oito anos.

 

“Foi um dia histórico, um dia para alegria para todos nós luiscorreienses, que tanto aguardávamos. Esse é apenas o primeiro lote, mas estamos muito felizes e alertamos para a necessidade de mantermos os protocolos do Ministério da Saúde, até mesmo quando toda a população for imunizada”, destaca Maninha Fontenele.

 

Em reunião realizada nesta terça-feira (19), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde acertou os últimos pontos do planejamento estratégico para a realização da primeira etapa de vacinação. As equipes que irão atuar na imunização já estão passando por treinamento virtual da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) para a apresentação do Plano Operacional da Estratégia de Vacinação Contra a Covid -19.

 

As doses recebidas são referentes ao primeiro lote a serem aplicadas no público prioritário composto por profissionais da saúde, depois idosos,  seguindo a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. A Prefeitura de Luís Correia vai informar sobre a data do início da campanha nos próximos dias.

Fonte: Divulgação

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete