Blog do Fábio

Designers de joias de Teresina e de opalas de Pedro II recebem consultoria


A preciosidade das joias em Opala de Pedro II em ALTA

A preciosidade das joias em Opala de Pedro II em ALTA Foto: Divulgação

Os designers de joias de Teresina e de opalas de Pedro II recebem a partir de hoje (27) capacitação para desenvolvimento de design de produtos. Essa ação faz parte do programa Avança Indústria, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Os objetivos dessa capacitação, que engloba palestra, consultoria e curadoria, são orientar o empresário sobre a utilização de novas estratégias comerciais para as gemas e joias, buscando oportunidades no consumo de experiências; a criação de uma marca para as novas coleções dos empreendedores; e promover a valorização das características autorais e culturais do design das peças respeitando a identidade local.

As atividades serão capitaneadas pela renomada consultora Regina Machado. Ela é doutora em Comunicação da Cultura de Consumo, atua profissionalmente há 22 anos nas áreas de Design de Produto com especialidade em Joalheria, Economia Criativa e Negócios de Impacto Social. Além disso, já participou de projetos executados pelo Sebrae no Piauí.

Na palestra que acontece hoje (27), Regina explicará como funcionarão as consultorias e abordará temas como: comportamento do consumidor; cultura de consumo; negócios de experiência; comunicação de valores; bons propósitos; elaboração de storytelling e bio das empresas.

De acordo com a analista do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha, nessa palestra os empresários serão sensibilizados sobre a importância de inovar e ficar atento às tendências do segmento de joias em Teresina e da opala em Pedro II. “Essa palestra compõe uma série de atividades, como mentorias, consultorias e curadoria que serão desenvolvidas até o mês de junho. Durante as próximas semanas, os profissionais que trabalham com joias em Teresina e com a opala em Pedro II terão acesso a um conhecimento qualificado que fará diferença para os negócios”, destaca a analista.

De acordo com a analista do Sebrae no Piauí, Mirna Rocha, nessa palestra os empresários serão sensibilizados sobre a importância de inovar e ficar atento às tendências do segmento de joias em Teresina e da opala em Pedro II

A etapa mentoria ideação, acontecerá entre os dias 31 de maio e 02 de junho. Nesse momento, cada empresário receberá atendimento individualizado com foco no desenvolvimento das ideias das peças, com orientação para resolução de problemas e sugestões criativas.

Já no período entre 15 e 17 de junho, será realizada a etapa de curadoria dos produtos e comunicação de marca.

PROGRAMA AVANÇA INDÚSTRIA

O programa Avança Indústria tem como objetivo estimular a inovação, elevar a produtividade e aprimorar a gestão dos negócios que fazem parte da cadeia de valor da indústria. Por meio desse programa o Sebrae dissemina e implementa soluções que contribuem para o progresso tecnológico, econômico e ambiental do setor. Além do segmento de gemas e joias, são trabalhados os setores de moda; e alimentos e bebidas.

O programa Avança Indústria foi concebido pelo Sebrae no Piauí alinhado ao nono Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, ODS, que referencia os pilares indústria, inovação e infraestrutura.

O Avança Indústria disponibiliza aos empresários do setor soluções em inovação, gestão e sustentabilidade. As capacitações abordam temas como marketing digital, modelo de negócios, vendas, equipe, indicadores, indústria eficiente, Lei Geral de Proteção de Dados, certificações, redução de desperdícios, Design Thinking, entre outros temas.

Maiores informações sobre o Avança Indústria podem ser obtidas nos escritórios do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus ou pelo endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae-PI.

******

Visitando o Mestre Divas

ESTIVE na Oficina do Mestre Divas numa tarde de visita ao Mestre Divas (no Instagram: @mestredivas). Ele é uma referência na arte do Eco Design e na transformação de pneus em peças de arte. Um orgulho para o Piauí o seu talento!!! Na pauta: novidades de mercado, troca de ideias.

*****

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: