Blog do Fábio

Blog do Fábio

Colar do Mérito Judiciário ao Capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante

O ato solene aconteceu de forma virtual, sendo transmitido pelo Youtube

Quinta - 04/06/2020 às 13:49



Foto: Divulgaçãp Honraria pelo modo virtual devido à pandemia
Honraria pelo modo virtual devido à pandemia

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, conduziu, hoje (2), solenidade de outorga do Colar do Mérito Judiciário ao capitão de Fragata e capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima. O ato solene aconteceu de forma virtual, sendo transmitido por meio do canal oficial do TJ-PI na plataforma Youtube. A comenda Colar do Mérito Judiciário é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça, de modo geral. A medalha acompanha roseta e diploma assinados pelo presidente do Poder Judiciário piauiense.

***

Benjamin Dantes Rodrigues ingressou na Guarda da Marinha em 13 de dezembro de 1997; foi segundo tenente em 17 de janeiro de 1999 e primeiro tenente em 25 de dezembro de 2000. Foi também Capitão Tenente em 25 de dezembro de 2003; Capitão de Corveta em 25 de dezembro de 2009 e Capitão de Fragata em 25 de dezembro de 2015.

O magistrado Marcelo Mesquita, juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba, fez a saudação ao homenageado em nome do Poder Judiciário piauiense. “O comandante Dante é uma pessoa dedicada, séria no trabalho que faz. Pude acompanhar, aqui em Parnaíba, o relevante trabalho social desenvolvido por ele à frente da Capitania dos Portos do Piauí. Parabéns pelo seu trabalho, sua trajetória”, disse.

O homenageado agradeceu ao TJ-PI pela honraria e disse que estava ansioso para recebê-la. “Essa homenagem tem um significado imensurável. É um momento de emoção, que coroa esses dois anos que estive aqui no Piauí. Foram dois anos profícuos, de muito trabalho, em que enfrentamos problemas graves, como a questão das enchentes e o inédito derramamento de óleo no litoral. Fui muito bem recebido e, como já disse em algumas ocasiões, espero voltar a morar aqui”, disse o capitão, que irá assumir posto da Marinha em Belém (PA).

Ao finalizar a solenidade, o presidente do TJ-PI destacou que a comenda é um reconhecimento do Poder Judiciário àqueles que contribuem para o desenvolvimento do Piauí e da sociedade piauiense. Além do Colar do Mérito Judiciário, o capitão Benjamin Dante também recebeu uma placa encaminhada pelo governador Wellington Dias em reconhecimento ao bom trabalho desempenhado à frente da Capitania dos Portos do Piauí, tendo colaborado de forma significativa para o progresso do Estado.

Caminhas Pets com pneus reciclados, tendência de mercado para câes e gatos

Fonte: Divulgação

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: