Blog do Brandão

Blog do Brandão

Diretora da Sesapi apaga postagens no Facebook para esconder sua ativa militância anti-PT

Até o início da tarde desta segunda-feira (26) ela mantinha dezenas de postagens e compartilhamento de ataques ao PT e suas principais lideranças; depois de descoberta e denunciada ela apagou tudo

Por Luiz Brandão

Segunda - 26/04/2021 às 18:56



Foto: Facebook Só sobraram postagens de festa no Facebook de Raquel
Só sobraram postagens de festa no Facebook de Raquel

A  diretora administrativa da Secretaria de Saúde do Piauí - Sesapi, a contadora bolsonarista Raquel Maria Ferro Nogueira, limpou suas postagens no Facebook para tentar apagar toda a campanha de anos a fio contra o PT e petistas. Ficaram apenas duas postagens: uma de 7 de julho de 2016 e outra de 25 de agosto de 2017.

Até o início da tarde de segunda-feira (26) ela mantinha um conta repleta de mensagens e compartilhamento de ataques ao PT e aos petistas. Era uma militante anti-petista muito ativa nas redes sociais e limpou seu Facebook para tentar se livrar do passado recente e manter-se no cargo para o qual foi nomeada na Sesapi recentemente.

A agora nomeada para um cargo num governo petista, Raquel compartilhava até hoje (26), nas suas redes sociais, dezenas de mensagens, muitas das quais concordava em chamar petistas de ladrões, incompetentes, e demonstra todo ódio a importantes líderes como Lula e Dilma.

O auge dos ataques de Raquel a Dilma são em 2013, quando a presidenta disputava a reeleição contra o playboy mimado e picareta Aécio Neves, do PSDB. Na época a militância anti-PT de Raquel não tinha limites. Compartilhava todo tipo de ataques, xingamentos e muitas mentiras contra o PT e os petistas.

Nas mensagem que compartilha, Raquel demonstra uma carga de preconceitos, xenofobia, entres eles, revelada na rejeição aos médicos cubanos que tanto ajudaram o Brasil.

Raquel também demonstra gostar muito dos deboches contra a ex-presidente Dilma Roussef. Aliás, os ataques a Dilma e aos médicos cubanos estão sempre presentes nas postagem e compartilhamento de Raquel na sua conta no Facebook.

Mas os ataques e compartilhados de Raquel não se restringem a líderes petistas nacionais. Entre muitos compartilhamentos contra petistas, um ataca diretamente o ex-deputado federal Nazareno, a quem chama de "doente mental" porque o deputado propôs a "Poupança Fraterna".

Nazareno Fonteles é uma liderança do PT no Piaui de conduta ilibada. Trata-se de homem reconhecidamente sério e honrado. Nazareno é um petista histórico. Ele é pai do atual secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

Ela também revela toda sua ojeriza ao saudoso deputado federal Assis Carvalho, ex-secretário de Saúde. Assis era presidente do PT no Piaui, quando morreu de infarto, no dia 5 de julho do ano passado.

Ao apagar postagens e compartilhamentos no Facebook Raquel se revela dissimulada e oportunista. Tenta esconder o passado para se manter num cargo de um governo que para ela era um antro de ladrões e bandidos.

Será que ela mudou de ideia sobre o PT e os petistas? Será se ainda defende o "Fora PT"? Se fosse coerente com o que pensa e defende, Raquel Ferro jamais aceitaria cargo em um governo do PT. Mas coerência não existe pra esse tipo de gente. Claro que, entre o cargo e a coerência, ela prefere o primeiro.

Fonte: Facebook

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: