Saúde

PANDEMIA

Unimed diz que comunicado sobre pico do novo coronavírus e da Covid-19 é fake news

As fake news atrapalham a luta das autoridades e dos cientistas contra a pandemia da Covid-19

Da Redacão

Segunda - 08/03/2021 às 00:48



Foto: Comunicado fake distribuído com o uso do nome da Unimed
Comunicado fake distribuído com o uso do nome da Unimed

A Assessoria de Imprensa do plano de saúde Unimed no Piauí informou que se trata de fake news (mentira) um comunicado atribuído àquela empresa que tratava sobre o pico da contaminação pelo novo coronavírus e  Covid-19.

O comunicado foi feito em um banner que circulou nas redes sociais na quarta-feira da semana passada (03.03). De acordo com a assessoria, as informações contidas no banner atribuído à Unimed e que afirma que pico da Covid-19 será em abril são falsas.

"É falsa a informação que circula através do WhatsApp e em outras redes sociais sobre a previsão do pico do novo coronavírus no Brasil", diz um representante da empresa no Piauí.

Desde quarta-feira (03/03), internautas têm compartilhado um banner com informações acerca desse assunto e atribuem a informação à rede Unimed, no caso, a de Cataguases, em Minas Gerais.

O comunicado afirma que o pico da Covid-19 será entre os dias 6 e 20 de abril e que, por conta disso, a maioria das pessoas irão se contaminar nos próximos dias.

O aviso termina pedindo que os cidadãos respeitem o isolamento social para evitar o pico.

No Piauí, o banner foi compartilhado em grupos de WhatsApp como se fosse um comunicado da Unimed que está localizada no Piauí.

A assessoria Unimed Piauí informou que o banner não foi feito pela instituição e garantiu que o comunicado é falso.

“Circula nas redes sociais um comunicado Fake da Unimed Cataguases. Conferido as redes da Unimed mencionada, não há registros desta postagem. O sistema Unimed não se posiciona com esse tipo de fala”, disse Unimed em nota.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: