
Com 14.476 casos confirmados de Covid-19 e 502 mortes, o Piauí está com 48,4% dos leitos clínicos ocupados. Já a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 67,4%. Em Teresina, a situação é mais delicada e seis hospitais já estão com mais de 90% dos leitos clínicos ocupados. Apesar disso, a taxa de ocupação desses leitos na capital é de 57,2%.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os hospitais da rede privada Unimed e Hospital São Paulo já estão com todos os leitos clínicos ocupados. Os leitos clínicos do Hospital Prontomed que foram alugados para o Governo do Estado também já estão lotados.
O Hospital da Policia Militar (HPM), Hospital Geral do Monte Castelo e Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí estão com mais de 90% dos leitos clínicos ocupados. O HPM está com 95,5% dos leitos clínicos ocupados, o Hospital do Monte Castelo está com 95,3% e o HU-UHPI com 94,1%.
No interior do Estado, o com a maior taxa de ocupação dos leitos são: Hospital Local de Demerval Lobão (85,7%), Hospital Estadual Júlio Hartman - Esperantina (80%) Hospital Nossa Senhora de Fátima - Parnaíba (70%), Hospital Regional Leônidas Melo - Barras (70%) e Hospital Regional de Campo Maior (70%).