CORONAVÍRUS

Seis hospitais de Teresina já estão com mais de 90% dos leitos clínicos ocupados

O Hospital São Paulo, Unimed e Prontomed já estão com todas as vagas preenchidas


Governo do Piauí aumentou em 120% total de leitos do Estado para pacientes com Covid-19

Governo do Piauí aumentou em 120% total de leitos do Estado para pacientes com Covid-19 Foto: Divulgação

Com 14.476 casos confirmados  de Covid-19 e 502 mortes, o Piauí está com 48,4% dos leitos clínicos ocupados. Já a taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 67,4%. Em Teresina, a situação é mais delicada e seis hospitais já estão com mais de 90% dos leitos clínicos ocupados. Apesar disso, a taxa de ocupação desses leitos na capital é de 57,2%.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os hospitais da rede privada Unimed e Hospital São Paulo já estão com todos os leitos clínicos ocupados. Os leitos clínicos do Hospital Prontomed que foram alugados para o Governo do Estado também já estão lotados.

O Hospital da Policia Militar (HPM), Hospital Geral do Monte Castelo e Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí estão com mais de 90% dos leitos clínicos ocupados.  O HPM está com 95,5% dos leitos clínicos ocupados, o Hospital do Monte Castelo está com 95,3% e o HU-UHPI com 94,1%.

No interior do Estado, o com a maior taxa de ocupação dos leitos são: Hospital Local de Demerval Lobão (85,7%), Hospital Estadual Júlio Hartman - Esperantina (80%) Hospital Nossa Senhora de Fátima - Parnaíba (70%), Hospital Regional Leônidas Melo - Barras (70%) e Hospital Regional de Campo Maior (70%).

Próxima notícia

Dê sua opinião: