COVID-19

Rafael Fonteles publica decreto que desobriga o uso de máscaras em todo Piauí

A máscara só é obrigatória agora em ambientes hospitalares


Máscara de proteção contra a Covid

Máscara de proteção contra a Covid Foto: Reprodução/WikimediaCommon

O Governo do Piauí publicou, nessa segunda-feira (16), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, o decreto que põe fim na obrigatierdade do uso máscaras em todo o Piauí, em ambientes abertos e fechados. O decreto foi assinado eletronicamente pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

O Governo seguiu a recomendação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI) e considerou dados do painel epidemiológico da UFPI que revelam redução no número de novos casos, de óbitos novos, da taxa de positividade para Covid-19 pelo exame RT-PCR e da ocupação de leitos hospitalares.

Além disso, foi observado os dados levantados no painel da Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA) oriundos das notificações de comercialização do autoteste em farmácias estaduais que mostram redução na comercialização dos testes.

O documento determina que o uso da máscara passa a ser facultativo em ambientes abertos, semiabertos ou fechados, seja público ou privado. No entanto, a máscara continua sendo item obrigatório em estabelecimentos de saúde. A máscara também é indicada para gestantes, idosos e imunossuprimidos.

DIARIO-OFICIAL-DO-ESTADO-DO-PIAUI-PUBLICACAO-N-13 (1).pdf

Veja os locais de vacinação contra Covid-19 em Teresina

Anvisa classifica HUT como hospital de Alta Conformidade

Secretaria da Saúde retoma cronograma de cirurgias eletivas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: