Saúde

Secretaria da Saúde retoma cronograma de cirurgias eletivas

Os procedimentos voltam a ser realizados seguindo a fila da regulação.

Da redação

Quarta - 11/01/2023 às 18:10



Foto: Divulgação Cirurgia
Cirurgia

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) retoma, nesta quarta-feira (11), a realização de cirurgias eletivas que foram suspensas após a implantação de um plano de contingência no fim do ano passado, que visava desafogar a rede hospitalar para o atendimento das demandas de urgência.

Os procedimentos eletivos ambulatoriais voltam a ser realizados seguindo a fila de regulação, como explica o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo. “Queremos tranquilizar toda a população. Os setores de agendamento de cada unidade hospitalar entrarão em contato com os pacientes ou familiares para informar a nova data das cirurgias, que seguirá um cronograma que se inicia hoje”, lembra o gestor.

Piauí inicia 2023 com redução nas notificações de dengue, zika e chikungunya

IDOMED lança edital para bolsas em Medicina em 2023

Veja onde se vacinar contra a Covid-19 em Teresina

O superintendente lembra ainda que, no documento expedido no ano passado, foram mantidos os serviços de ambulatório de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgicos.

“No ofício, que tinha validade de 19 de dezembro a 10 de janeiro de 2023, foi determinada a continuidade desses atendimentos, que não poderiam ser suspensos, e agora vamos retomar todas as atividades cirúrgicas ambulatoriais, seguindo a fila de regulação, uma vez que uma das metas da Sesapi, para a nova gestão, é dar vazão o mais rápido possível a essa fila de espera”, finaliza Dirceu Campelo.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: