Saúde

COVID-19

Veja os locais de vacinação contra Covid-19 em Teresina

A vacinação continua para diversos grupos e doses de reforços

Da Redação

Segunda - 16/01/2023 às 12:53



Foto: FMS Vacina
Vacina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue com a vacinação contra a covid-19. A programação conta com vacinação nas UBS, em um shopping da capital e também por agendamento, contemplando diversos grupos e etapas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

De segunda (16) a sábado (21) funciona o posto de vacinação do Teresina Shopping. A equipe estará das 9h às 17h no Edifício garagem estacionamento G3 e atende crianças de 5 a 11 anos com 2ª dose e para a população a partir dos 12 anos em geral, com qualquer esquema de vacinação de acordo com cada grupo.

Na terça (17) e quinta (19) das 8h às 12h e de 13h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem vacina com livre demanda para a população em geral a partir de 12 anos de idade. Também nestes dias e horários tem vacinação com livre demanda para crianças de 5 a 11 anos para 2ª dose nas UBS do Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Alto da Ressurreição.

A programação de vacinação contra a Covid nos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h e de 13h às 17h com livre demanda para público em geral de 5 a 11 anos (2ª dose) e a partir dos 12 anos nas UBS do Porto Alegre, Santa Maria da Codipi e Santa Isabel.

AGENDAMENTO SEGUNDA DOSE PARA BEBÊ 


Já a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos segue por agendamento apenas para segunda dose. Novas vagas serão abertas na próxima segunda, 16 de janeiro, às 17h, por meio do site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A FMS informou que não recebeu novas doses destinadas para crianças de 6 meses a 4 anos, por isso no momento estão ofertando apenas a segunda dose para bebês de 6 meses a menores de 3 anos. Além disso, no momento está sendo ofertada apenas segunda dose para a faixa dos 5 aos 11 anos. 

"Estamos aguardando o recebimento de mais vacinas para abrirmos novamente as vagas de primeira dose para estes grupos", esclarece a enfermeira da FMS, Camilla Oliveira.

Anvisa classifica HUT como hospital de Alta Conformidade

COE recomenda fim do uso obrigatório de máscaras no Piauí

Secretaria da Saúde retoma cronograma de cirurgias eletivas

Fonte: FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: