Saúde

Prefeitura de Teresina discute compra de vacinas contra a Covid-19

O gestor vai participar de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas

Redação

Domingo - 28/02/2021 às 09:45



Foto: Divulgação Dr.Pessoa
Dr.Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), dialoga com gestores de outras capitais brasileiras com o intuito de agilizar o processo de compra de vacinas contra a covid-19 para a capital. A necessidade de compra das vacinas surge depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza Estados e Municípios a importarem o imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

O prefeito participa nesta segunda-feira (01), às 16h, de um encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.

Veja mais:

>> Piauí registra 401 novos casos e 9 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas

>> Profissionais de saúde da PMT denunciam redução de salários e de benefícios trabalhistas

Segundo informações, a decisão de fazer parte do grupo tem o objetivo de aumentar a velocidade da vacinação na cidade. Por conta da ausência de novas doses das vacinas contra a Covid-19 a imunização ainda é lenta em todo o país, em Teresina até o momento somente 30.400 teresinenses foram imunizados até o momento.

“Como prefeito de Teresina celebro a decisão do Supremo Tribunal Federal que garante aos municípios autonomia para comprar a vacina. Queremos manter o diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, mas também achamos importante o alinhamento de ações junto aos colegas prefeitos”, destacou Pessoa.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: