Um estudo realizado pela clínica Nurture Fertility, de Nottingham, e apresentado na conferência anual da Sociedade Britânica de Fertilidade fez uma conclusão surpreendente: implantar um embrião único aumenta as chances de gravidez. Ainda segundo a pesquisa, que analisou 1,5 mil embriões implantados por mulheres das mais variadas idades, implantar dois embriões diminui as chances de gestação em 27%
Segundo o UOL, os cientistas concluíram que o corpo tende a se concentrar no embrião pouco saudável e rejeitar a gravidez, ignorando o embrião saudável que poderia avançar para uma gestação bem-sucedida. A implantação de dois embriões bons ou ruins também não garante resultados satisfatórios.
Para o líder da pesquisa, Nick Raine-Fanning, as chances de sucesso seriam muito maiores caso a fertilização só procedesse ao implante de um embrião por vez, mesmo em casos de mulheres mais velhas. "O segundo embrião pode ser congelado para uma nova tentativa", disse o especialista em entrevista ao jornal "The Guardian".
Fonte: Noticias ao Minuto